Violência contra as mulheres é tema de ação junto a consumidores da Feira Pé na Terra de Sananduva

  • -

Violência contra as mulheres é tema de ação junto a consumidores da Feira Pé na Terra de Sananduva

A Feira Pé na Terra e a Utopia Gastronomia Artesanal, buscando chamar a atenção da comunidade local para o tema da Violência contra as Mulheres, integrou-se na campanha promovida pelo Cetap e pela Rede Terra do Futuro – Framtidsjorden nos meses de novembro e dezembro.

As ações foram realizadas em sintonia com os “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”. Essa campanha anual e internacional começa no dia 25 de novembro, Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres e vai até 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos. Em apoio a esta iniciativa da sociedade civil, a campanha do Secretário-Geral da ONU “UNA-SE pelo fim da violência contra as mulheres” pede ações globais para aumentar a conscientização, estimular os esforços de defesa e compartilhar conhecimentos e inovações.

A Feira Pé na Terra acontece há mais de um ano, nas quintas-feiras, junto ao espaço da Utopia Gastronomia Artesanal, no centro de Sananduva/RS. A cada edição da feira ecológica circulam, em média, 40 pessoas. Nesse espaço, além da distribuição de materiais como panfletos e adesivos, também foi divulgada a campanha “Tod_s pela Equidade de Gênero”, que nos convida a ampliar nossa compreensão sobre a pluralidade e a diversidade, aprofundando conceitos como equidade, valorização e equiparação de oportunidades.

Wordpress Photo Gallery

Buscar

Arquivo

Galeria de fotos

plugins premium WordPress