MISSÃO

A missão institucional do CETAP é contribuir para a afirmação da agricultura familiar e suas organizações, particularmente atuando na construção da agricultura sustentável com base em princípios agroecológicos.

OBJETIVOS

Objetivos Gerais da Entidade

1) Colaborar no desenvolvimento e implantação de uma nova agricultura, adequada às condições socioculturais, econômicas e ecológicas, visando eliminar os problemas sociais e ambientais causados pelas formas atuais do processo produtivo agroquímico.

2) Desenvolver e fomentar o uso de tecnologias com princípios agroecológicos, especialmente para a agricultura familiar e camponesa, através da experimentação, demonstração, formação e pesquisa-ação.

3) Desenvolver atividades de formação técnica, socioambiental, de caráter educacional e/ou cultural visando o desenvolvimento sustentável.

4) Prestar serviço de ATER – Assistência Técnica e Extensão Rural.

Objetivos Específicos da Entidade:

  1. Resgatar tecnologias e experiências utilizadas pelos agricultores e agricultoras valorizando-as e difundindo-as, buscando seu aperfeiçoamento para uma a produção de alimentos voltada para a preservação ambiental.
  2. Possibilitar, através de cursos, intercâmbio e eventos, a formação e capacitação de agricultores e agricultoras, técnicos e técnicas, nas áreas de tecnologias alternativas, socioeconômica, economia solidária e desenvolvimento sustentável.
  3. Prestar assessoria a comunidades e associações de agricultores na organização do trabalho, produção, industrialização dos produtos, comercialização e geração de credibilidade nos processos produtivos agroecológicos.
  4. Prestar serviços de educação e assistência, especialmente nos espaços onde se encontram os setores carentes da sociedade.
  5. Reduzir o custo da produção de alimentos, melhorar sua qualidade biológica e facilitar o processo de abastecimento alimentar.
  6. Sistematizar e divulgar à sociedade os resultados do trabalho desenvolvido.
  7. Desenvolver e executar, em parceria com outras organizações afins e órgãos governamentais, projetos que atendam aos objetivos da Associação.

plugins premium WordPress