O CETAP é uma organização da sociedade civil, criada no ano de 1986. A sua criação foi motivada pela percepção e necessidade de mudança de uma realidade na qual os problemas sociais na agricultura se tornavam cada vez mais graves. Tais problemas, associados às questões ambientais de contaminação do solo, água, alimentos e dos trabalhadores rurais, assim como a erosão genética, fragilizavam os pequenos agricultores familiares e camponeses que, preocupados, buscaram na criação do CETAP, um espaço para a construção de outra proposta tecnológica, de organização da produção e de desenvolvimento rural.

A entidade foi constituída com a participação de representantes de diversos segmentos sociais do meio rural. Uma Associação foi criada para atuar no resgate, geração e difusão de tecnologias, visando a melhoria da qualidade de vida para os que produzem e os que consomem os alimentos, preservando os recursos naturais.

Para realizar suas atividades, o CETAP possui uma equipe multidisciplinar de trabalho que realiza projetos com apoio de entidades de cooperação e similares (nacionais e internacionais) e com órgãos públicos municipais, estaduais e federais.


plugins premium WordPress