Unidades de Conservação: da natureza para a comunidade é o tema da Semana de Meio Ambiente de Erechim

  • 0

Unidades de Conservação: da natureza para a comunidade é o tema da Semana de Meio Ambiente de Erechim

A Prefeitura de Erechim/RS, através da Secretaria de Meio Ambiente, realiza de 21 a 24 de setembro, a XIX Semana Municipal de Meio Ambiente e o XVIII Fórum Regional de Meio Ambiente. As atividades foram divididas entre presenciais/restritas e online.

O tema deste ano é “Unidades de Conservação: da Natureza para a Comunidade”, dando foco a uma das Unidades de Conservação mais importantes da nossa região, o Parque Natural Municipal Longines Malinowski, onde será inaugurado um Meliponário, na quarta-feira, dia 22/09. A equipe técnica do CETAP participará das atividades, especialmente abordando a temática das Abelhas Nativas Sem Ferrão.

Conforme o secretário de Meio Ambiente, Cristiano Moreira, o objetivo é promover a Educação Ambiental através de eventos e ações que envolvam toda a comunidade. “Construímos uma programação para que todas pessoas possam participar. Ainda temos restrições devido a pandemia, mas estaremos com atividades online, de uma forma que todas pessoas poderão acompanhar”, explica.

Em conformidade com a Lei Nº 6.815/2021, as entidades participantes são o Conselho Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (COMPAM), Centro de Tecnologias Alternativas Populares (CETAP), Centro de Apoio e Promoção da Agroecologia (CAPA), EMATER-RS/ASCAR, Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI), Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS), Secretaria Municipal de Educação, 15ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), Câmara de Vereadores e TV Câmara.

Confira a programação completa:

Confira os links das atividades que serão realizadas de forma online, pelo Google Meet

(22/09) 14h – Minicurso: Unidades de Conservação como Ferramenta de Educação Ambiental na Educação Básica.

  • meet.google.com/ect-qdri-amn

(23/09) 14h – Oficina: Aplicação de uma Ferramenta de Gestão de Unidades de Conservação.

  • meet.google.com/bvq-zgey-mês

(24/09) 10h – Atividades artísticas e lúdicas como forma de aproximação da natureza: jardins sensoriais e abelhas nativas.

  • meet.google.com/dqu-vkux-wss

(25/09) 14h – Roda de conversa sobre abelhas nativas sem ferrão: Abelhas nativas sem ferrão e sua importância para preservação ambiental – ações realizadas na região do Alto Uruguai.

  • meet.google.com/rjv-pqbh-hir

* Com informações da Prefeitura Municipal de Erechim/RS (pmerechim.rs.gov.br)


Buscar

Arquivo

Galeria de fotos

plugins premium WordPress