Recuperar as nascentes de água e proteger a biodiversidade nativa

  • -

Recuperar as nascentes de água e proteger a biodiversidade nativa

A restauração de nascentes contribui para a segurança hídrica não só das famílias agricultoras, mas para a conservação da biodiversidade local, que beneficia toda a população, a fauna e a flora nativa de uma região.

A água é essencial para o bem viver das espécies e para a sustentabilidade dentro da agricultura de base ecológica e é indispensável para produção de alimentos. A partir desta importante demanda o CETAP elaborou um projeto para trabalhar a restauração de nascentes nas regiões norte e nordeste do RS, onde foram mapeadas 200 nascentes em propriedades de agricultura familiar.

Esta ação já teve efeitos importantes na vida de muitas pessoas, especialmente de quem se envolveu diretamente na execução do projeto. Conheça um pouco mais sobre este projeto e como ele vem despertando novas ideias de conservação ambiental e geração de renda para as famílias.

_________________________________________________
Realização: Centro de Tecnologias Alternativas Populares – CETAP

Imagens: Marcelo Araujo
Apoio: Equipe Técnica do CETAP – Êmily Barbosa Rodrigues e Mário Gusson
Projeto “Ampliação das estratégias e ações de conservação e uso da água e da sociobiodiversidade em propriedades de famílias agricultoras das regiões norte e nordeste do Rio Grande do Sul”.
Realização: Cetap
Apoio: SEMA/RS e RGE

Ano 2023


Buscar

Arquivo

Galeria de fotos

plugins premium WordPress