Projeto “Abelhas Sem Ferrão” começa a ser implantado nas escolas de Aratiba

  • -

Projeto “Abelhas Sem Ferrão” começa a ser implantado nas escolas de Aratiba

A equipe técnica do CETAP que atua no município de Aratiba/RS participou de diversas ações em escolas da rede pública no mês de maio. As atividades contaram com a participação de integrantes da Secretaria Municipal da Agricultura e tiveram o objetivo de apresentar e dar detalhes sobre os projetos “Produção e consumo de Alimentos Agroecológicos” e “Abelhas sem Ferrão”, destacando a importância da existência e da criação de abelhas para o equilíbrio do ecossistema e da existência humana. A intenção é implantar as duas ações em todas as escolas do município.

Albert Einstein, físico teórico alemão que desenvolveu a teoria da relatividade geral, já dizia no início do século XX que “se as abelhas desaparecerem da face da Terra, a humanidade terá apenas mais quatro anos de existência. Sem abelhas não há polinização, não há reprodução da flora, sem flora não há animais, sem animais não haverá raça humana”.

O objetivo do projeto é utilizar as abelhas sem ferrão para conscientização ambiental de crianças, adolescentes e adultos e disseminar a criação artesanal de abelhas como alternativa de renda de agricultores familiares. Além dos assessores técnicos Emelson Bonamigo dos Santos e Eleandro Gonçalves, o Coordenador Executivo do CETAP, Edson Klein, participou de uma das atividades. Na oportunidade, Klein que é ex-aluno da Escola Estadual Dourado entregou uma caixa de abelhas para que os alunos aprendam a cuidar e maneja-las e, também, para que ocorra a polinização das plantas nos arredores da escola.

Wordpress Photo Gallery

Com informações da Prefeitura Municipal de Aratiba/RS


Buscar

Arquivo

Galeria de fotos

plugins premium WordPress