Plenária do Núcleo Planalto da Rede Ecovida

  • -

Plenária do Núcleo Planalto da Rede Ecovida

No dia 22 de dezembro de 2021 aconteceu mais uma plenária do Núcleo Planalto da Rede Ecovida, reunindo aproximadamente 40 pessoas no auditório da COASA (Cooperativa Agrícola Água Santa), em Água Santa/RS. Participaram agricultores e agricultoras certificados pela Rede Ecovida e famílias em processo de transição para produção orgânica. O objetivo foi promover um espaço de socialização da agroecologia no núcleo. O tema mobilizador do trabalho durante a manhã foi “Direitos Humanos”, com o debate conduzido pelo professor Paulo Carbonari.

Durante a tarde foi realizado um debate sobre a prática de preparação de mudas e produção de sementes, onde foram levantados quais os limites, desafios e potencialidades encontrados no âmbito do núcleo. Os participantes foram divididos em quatro grupos e ao final aconteceu a socialização, onde foi exposto a prática do preparo das mudas com materiais de fácil acesso.

A atividade contou com agricultores e agricultoras de Sananduva, Ibiaçá, São José do Ouro, Água Santa, Paraí, Passo Fundo, Casca, Marau, Santo Antônio do Palma, São João da Urtiga, São Domingos do Sul, Lagoa Vermelha, Cacique Doble, Guaporé, Ilópolis, Não-Me-Toque, União da Serra e Vista Alegre do Prata. A organização esteve a cargo do CETAP, Grupos do Núcleo Planalto da Rede Ecovida e famílias agricultoras de Água Santa, com o apoio da Fundação Interamericana.


Buscar

Arquivo

Galeria de fotos

plugins premium WordPress