Passo Fundo realiza Conferência Municipal de Segurança Alimentar

  • -

Passo Fundo realiza Conferência Municipal de Segurança Alimentar

No dia 19 de novembro de 2019 foi realizada a Conferência Municipal de Segurança Alimentar (COMSEA) em Passo Fundo/RS. O objetivo principal foi conhecer experiências que promovem a Segurança Alimentar e Nutricional (SAN) no município.

Os participantes realizaram visitas em espaços escolares que estão desenvolvendo práticas no campo da alimentação saudável e ouviram relatos de professores e estudantes sobre os projetos realizados neste ano. Os locais visitados foram a Escola Municipal de Educação Infantil Padre Alcides, a Fundação Lucas Araújo e a Escola Municipal de Educação Infantil Toquinho de Gente.

Participaram da Conferência os representantes das entidades membro do COMSEA, entre as quais o Cetap, além de representantes do Conselho de Alimentação Escolar, do Conselho de Saúde, da Secretaria de Cidadania e Assistência Social, da Secretaria da Saúde, da Secretaria do Interior, da 7ª Coordenadoria Regional de Educação e estudantes da Universidade de Passo Fundo.

Para Lauro Foschiera, representante do Cetap e atual presidente do COMSEA, a avaliação geral indicou que este foi um momento importante para olharmos para nossas referências e pensarmos em ações futuras que consolidem ainda mais a frente em defesa de uma alimentação de qualidade.

Wordpress Photo Gallery

Buscar

Arquivo

Galeria de fotos

plugins premium WordPress