Partilha da agroecologia – Feira Orgânica de Palmeira/PR

  • -

Partilha da agroecologia – Feira Orgânica de Palmeira/PR

Produzir e consumir alimentos da agricultura familiar, aumentam a qualidade de vida e a saúde! A Feira Orgânica de Palmeira/PR é organizada há mais de 20 anos, no centro do município. Para estreitar as relações com o público consumidor e dialogar sobre a origem dos alimentos, a Associação de Produtores Ecológicos de Palmeira (APEP) realizou, no dia 23 de abril de 2022, a Partilha da Agroecologia.

O público pôde conhecer, além do Café da Agrobiodiversidade, as barracas dos feirantes agroecológicos, atrações musicais, informações sobre alimentação saudável, os riscos dos transgênicos à saúde e também jogos, como pescaria do milho crioulo e caixas sensoriais.

O momento de partilha reflete na relação justa e solidária com diálogo dos agricultores familiares que produzem e os consumidores que levam-os para suas famílias. A iniciativa foi pensada pela APEP em conjunto com a AS-PTA.

Adquirir alimentos nas feiras agroecológicas e orgânicas, direto com as famílias, cria uma relação de respeito, proporciona geração de renda para quem produz, incentiva a permanência no campo e assegura ao consumidor um alimento saudável, seguro e feito de família para família.

Essa ação é parte do projeto “Consumidores e Agricultores em Rede”, onde participam CEPAGRO, Centro Vianei de Educação Popular, CETAP e AS-PTA, com apoio da Misereor.


Buscar

Arquivo

Galeria de fotos

plugins premium WordPress