Oficina sobre compostagem na escola Cristo Rei de Erechim

  • -

Oficina sobre compostagem na escola Cristo Rei de Erechim

A equipe técnica do CETAP promoveu uma oficina sobre compostagem na Escola Municipal de Ensino Fundamental Cristo Rei, de Erechim/RS, no dia 30 de agosto. Participaram da atividade seis turmas, envolvendo aproximadamente 130 alunos e professores do 3º, 4 e 5º anos do Ensino Fundamental.

O objetivo foi trabalhar com os alunos a importância da correta separação do lixo doméstico, destacando a simplicidade e os benefícios de fazer uma composteira para produção de adubo orgânico, a partir das sobras de alimentos que seriam descartados no lixo comum das cidades.

Os alunos e professores foram convidados a participar da montagem de uma composteira, utilizando caixas plásticas. Durante a oficina, foi explicado sobre os tipos de alimentos que são mais indicados para uso em composteiras domésticas e o que não é recomendado que seja utilizado, como trabalhar com as minhocas e os cuidados para evitar insetos e odores fortes. Também foi conversado sobre os benefícios de se ter uma composteira na escola e nas casas dos estudantes.

Segundo a Coordenadora Pedagógica dos Anos Iniciais, professora Josiane Fátima Balen, essa atividade faz parte do trabalho que as professoras vêm realizando com os alunos sobre o meio ambiente e sobre a construção de uma horta na escola. Durante este ano, está previsto o trabalho do CETAP com os alunos no plantio e cuidado da horta, bem como no acompanhamento da composteira.  Estas ações integram o projeto “Consumidores e Agricultores em Rede”, desenvolvido em parceria com a Misereor.


Buscar

Arquivo

Galeria de fotos

plugins premium WordPress