Oficina ajuda agricultores a realizar mapeamento de potencial econômico de agrofloresta

  • -

Oficina ajuda agricultores a realizar mapeamento de potencial econômico de agrofloresta

No dia 27 de agosto aconteceu mais uma oficina para qualificação do processamento de frutas nativas, dando sequência a um processo formativo que vem sendo desenvolvido dentro do Projeto Ecoforte. Um grupo de agricultores que atuam na produção, através do manejo de agroflorestas, além de agricultores que já realizam o processamento em agroindústrias na região realizaram uma visita na propriedade de Joel Moter, em São João da Urtiga, para realizar juntos um mapeamento da área e identificar sua capacidade produtiva.

A agrofloresta na propriedade possui árvores de araçá, guabiroba, butiá, além de mais de 200 pés de jabuticaba, incluindo algumas centenárias, que chamam a atenção pela sua imponência. O grupo concluiu que será possível produzir no local um volume de 300 quilos de frutas.

Com a assessoria técnica do Cetap, os agricultores puderam identificar as potencialidades financeiras do manejo desta área. Para tanto, foi discutida a necessidade de planejamento para a colheita, as melhores formas de acondicionamento das frutas e a logística para o transporte até uma unidade de processamento e a posterior entrega numa unidade de comercialização.


Buscar

Arquivo

Galeria de fotos

plugins premium WordPress