Núcleo Planalto da Rede Ecovida realiza plenária em São Domingos do Sul

  • -

Núcleo Planalto da Rede Ecovida realiza plenária em São Domingos do Sul

No dia 8 de dezembro de 2022 aconteceu a segunda plenária anual do Núcleo Planalto da Rede Ecovida de Agroecologia, na Comunidade de São Valentim, em São Domingos do Sul/RS. Participaram 45 pessoas, entre integrantes dos grupos de agricultores e técnicos do CETAP. A proposta foi desenvolver uma atividade mais técnica sobre um assunto que está sendo demandado pelos agricultores, que é Insumos Biológicos na Produção Orgânica.

Os participantes foram recepcionados no salão da comunidade, onde foi feita uma apresentação pelos agricultores Ronaldo Ferro e Jonas Ferro sobre insumos biológicos, pois eles já estão produzindo e aplicando na sua produção. Foi debatido sobre o que são os biológicos, quais os benefícios e potencialidades para os cultivos, além de apontar alguns dos mais utilizados.

Num segundo momento, os participantes puderam conhecer o local da produção On Farm na propriedade da família e entender como é feito o preparo. Na sequência, visitaram alguns cultivares em estufa, que são tratados com esses insumos e, ao final, foi feito um lanche compartilhado, enquanto seguiu o debate sobre o assunto.

A coordenação do Núcleo Planalto da Rede Ecovida e a equipe técnica do CETAP se colocaram à disposição para aprofundar informações sobre este tema, de forma que mais agricultores possam acessar esses insumos e utilizar na produção de alimentos.


Buscar

Arquivo

Galeria de fotos

plugins premium WordPress