Material da Campanha pela Equidade de Gênero é distribuído no Encontro Ampliado da Rede Ecovida

  • -

Material da Campanha pela Equidade de Gênero é distribuído no Encontro Ampliado da Rede Ecovida

O Cetap, em parceria com a Rede Terra do Futuro – Framtidsjorden, está promovendo uma campanha pela equidade de gênero e pelo fim da violência contra as mulheres. A Terra do Futuro é uma rede internacional que apoia iniciativas de desenvolvimento socialmente justas e ecologicamente sustentáveis. Entre as ações promovidas, estão sendo feitos esforços para fortalecer o papel das mulheres nas organizações e nos espaços de trabalho e geração de renda.

Nos dias 15, 16 e 17 de novembro ocorreu o Encontro Ampliado da Rede de Agroecologia Ecovida, na cidade de Anchieta, em Santa Catarina, reunindo mais de 800 pessoas dos três estados do sul do Brasil. Foram realizadas diferentes ações na perspectiva da promoção da agroecologia, abordando diversas temáticas, dentre elas, a equidade de gênero teve um significativo destaque, visto que o assunto foi abordado no seminário de abertura do evento, o qual foi construído pelo Grupo de Trabalho de Gênero da rede.

O material produzido pelo Cetap, em parceria com a Rede Terra do Futuro, foi distribuído durante os três dias de evento e a temática da violência contra as mulheres foi pautada de forma especial em uma oficina do encontro. As intervenções que ocorreram no encontro foram de grande valia para visibilizar essa pauta e as ações que têm sido desenvolvidas por mulheres ecologistas.

Wordpress Photo Gallery

Buscar

Arquivo

Galeria de fotos

plugins premium WordPress