Jovens bolsistas participam de treinamento sobre a ferramenta LiteFarm

  • -

Jovens bolsistas participam de treinamento sobre a ferramenta LiteFarm

Aconteceu no dia 20 de outubro uma reunião para apresentação da ferramenta LiteFarm aos jovens bolsistas que irão contribuir no cadastramento dos dados das propriedades das famílias agroecologistas que estão envolvidas no projeto “Agroecologia na América Latina: construindo caminhos” e que residem na região Alto Uruguai do Rio Grande do Sul.

A atividade foi realizada no escritório do CETAP em Erechim/RS e serviu para o treinamento dos bolsistas, ajudando a esclarecer dúvidas sobre os lançamentos. Foi apresentado o funcionamento da ferramenta LiteFarm, como faz a delimitação da área, o lançamento dos planos de manejos, das culturas, das tarefas, bem como os lançamentos dos dados financeiros e econômicos. Também foi discutido sobre como a ferramenta pode auxiliar no planejamento e controle da unidade de produção, facilitando, assim, uma melhor gestão da propriedade. Neste sentido, foram explorados alguns dos resultados que a ferramenta poderá apresentar em forma de relatórios e gráficos.

Ficou encaminhado que os jovens bolsistas farão o desenho das áreas de cada um e irão treinando os lançamentos e anotando suas dúvidas, para que logo seja organizado um segundo treinamento, diretamente com a equipe de suporte do LiteFarm no Brasil.

LITEFARM
O projeto conta atualmente com a participação de famílias agricultoras espalhadas por cinco países latino-americanos: Brasil, Paraguai, México, Equador e El Salvador. É uma iniciativa desenvolvida através de cooperação internacional entre a Fundação Interamericana (IAF), a Universidade da Colúmbia Britânica (UBC), o Centro de Estudos e Promoção da Agricultura de Grupo (Cepagro – Brasil) e sete organizações que promovem a Agroecologia na América Latina: Centro de Tecnologias Alternativas Populares (CETAP – Rio Grande do Sul), Movimento Mecenas da Vida (Bahia), Centro Campesino e Rede Tijtoca Nemiliztli (México), Fundesyram (El Salvador), Movimiento de Economía Social y Solidaria del Ecuador (Messe – Equador), Asociación de Productores Orgánicos (APRO – Paraguay).


Buscar

Arquivo

Galeria de fotos

plugins premium WordPress