Jantar “Belas e Poderosas” homenageia mulheres de Água Santa

  • -

Jantar “Belas e Poderosas” homenageia mulheres de Água Santa

O CETAP, em conjunto com a Secretaria de Agricultura do município, o Sintraf, a Emater e a Coapi promoveram o jantar intitulado “Belas e poderosas”, dia 11 de março, no Restaurante Mais Sabor, em Água Santa/RS. A atividade relembrou lutas e conquistas das mulheres no município de Água Santa.      

Além de comemorar o mês de luta das mulheres, retomando as atividades presenciais com este público no município, o jantar proporcionou um encontro onde as mulheres puderam refletir sobre o seu espaço na sociedade. Participaram 85 pessoas, entre agricultoras e representantes do Centro de Tecnologias Alternativas Populares (CETAP), Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura Familiar (Sintraf), Cooperativa Aguassantense de Apicultores (Coapi), Secretaria de Agricultura de Água Santa e EMATER. O público foi prioritariamente de agricultoras familiares acompanhadas pelo CETAP e ligadas ao Sintraf.

No início de noite aconteceu um diálogo com a Advogada Léia Foscarini sobre os direitos das mulheres, momento onde foi colocado o histórico de conquistas de leis que amparam as mulheres e feita uma reflexão sobre o momento atual. Em seguida, foi servido rodízio de pizzas para as convidadas e realizado um momento de confraternização. Ficou encaminhado que serão realizados outros encontros ao longo deste ano para fortalecer os grupos de mulheres nas comunidades e aprofundar o estudo sobre seus direitos.


Buscar

Arquivo

Galeria de fotos

plugins premium WordPress