Intercâmbio de agricultores sobre cultivo de morango orgânico

  • -

Intercâmbio de agricultores sobre cultivo de morango orgânico

A equipe técnica do Cetap organizou um intercâmbio entre agricultores das regiões Planalto e Altos da Serra com o objetivo de conhecer diferentes formas de produção e esclarecer dúvidas em relação ao cultivo agroecológico de morangos.

A demanda partiu de agricultores dos municípios de Marau e Água Santa, sendo que depois também se somaram agricultores de Sananduva. O grupo visitou propriedades em Ipê e Antônio Prado, na região da serra gaúcha, no dia 6 de fevereiro de 2020.

Na propriedade do agricultor Marcos Luciano Mosquer, em Ipê/RS, onde toda a produção é orgânica e certificada, foi possível conhecer o cultivo de morango em calhas, que possibilita o preparo do substrato na propriedade, facilitando o cultivo orgânico. No mesmo local os agricultores também puderam observar e conversar sobre os cultivos de tomate, rabanete e amora preta. Já na propriedade da família de Davi Botesini, em Antônio Prado/RS, o grupo conheceu o cultivo de morango em canteiros suspensos, além da produção de uva orgânica. Durante o dia os agricultores ainda puderam conhecer o Centro Ecológico e a Econativa, cooperativa que tem importante contribuição na comercialização destes produtos.


Buscar

Arquivo

Galeria de fotos

plugins premium WordPress