Inauguração da Feira Ecológica de Vacaria

  • -

Inauguração da Feira Ecológica de Vacaria

No dia 6 de setembro aconteceu a inauguração da Feira Ecológica de Vacaria/RS, no Espaço da Casa Fratelli Tutti, na Rua Borges de Medeiros, 848, na região central da cidade. Além de oferecer produtos ecológicos de alta qualidade nutricional para os consumidores urbanos, a feira tem o objetivo de promover o consumo consciente e responsável, divulgando a diversidade de alimentos produzidos na agricultura familiar e pelo extrativismo sustentável na região.

A feira conta hoje com produtos fornecidos por nove agricultores e agricultoras, integrantes dos grupos EcoCampos e EcoEstrela, além de produtos da Cadeia Produtiva Solidária das Frutas Nativas, processados pelo Encontro de Sabores. A feira acontece junto ao espaço onde funciona o escritório do CETAP, possibilitando a interação entre agricultores, equipe técnica que acompanha a produção ecológica e os consumidores, facilitando a troca de ideias e também como funciona o processo de certificação orgânica dos produtos e valorização da sociobiodiversidade nativa.

A inauguração contou com um ótimo público durante todo o dia. As vendas ocorreram de forma fluída, o local foi organizado de forma aconchegante, com chá para os visitantes, muita prosa e alimentos de qualidade. Inicialmente a feira será realizada quinzenalmente, em um dia da semana, preferencialmente nas terças-feiras, das 9h às 13h. Excepcionalmente a próxima feira será realizada no dia 21 de setembro, devido ao feriado estadual do dia 20.

Somaram-se aos consumidores, diversas pessoas que vieram ao local para conhecer mais sobre a proposta da feira e também demonstrar apoio a este movimento. A Casa Fratelli Tutti reúne diversas pastorais da Igreja Católica da Diocese de Vacaria e movimentos, que também se fizeram presentes como apoiadores desta iniciativa. O CETAP, através do projeto Consumidores e Agricultores em Rede, desenvolvido em parceria com a Misereor, está atuando na assessoria do grupo.


Buscar

Arquivo

Galeria de fotos

plugins premium WordPress