III Encontro Regional sobre Agrofloresta e Frutas Nativas

  • -

III Encontro Regional sobre Agrofloresta e Frutas Nativas

No dia 23 de abril de 2019 aconteceu o terceiro Encontro Regional sobre Agrofloresta e Frutas Nativas, desta vez em Aratiba, na região do Alto Uruguai do Rio Grande do Sul. Participaram agricultores agroecologistas das diferentes regiões de atuação do CETAP, membros da equipe técnica do CETAP e integrantes da Ecoterra – Associação Regional de Cooperação e Agroecologia.

O encontro iniciou com o debate sobre as possibilidades de financiamento de ações de formação e pequenos projetos de produção pelos próprios agricultores, através da formação de um fundo autogestionado. Para isso, foram apontados critérios e definida uma sistemática para a solicitação e liberação de recursos.

Dando continuidade a troca de experiências entre os agricultores ecologistas, aconteceu também uma visita na agrofloresta do agricultor Paulo Lunkes, onde os participantes debateram sobre o manejo de frutas cítricas no contexto da agroflorestal. No segundo semestre de 2019 deve acontecer o próximo encontro regional, na região de Sananduva.

Wordpress Photo Gallery

Buscar

Arquivo

Galeria de fotos

plugins premium WordPress