Horta terapêutica na AAPECAN de Passo Fundo

  • -

Horta terapêutica na AAPECAN de Passo Fundo

No dia 22 de junho de 2018 a Associação de Apoio a Pessoas com Câncer – AAPECAN – inaugurou em Passo Fundo/RS sua 14ª unidade. Esta Casa de Apoio oferecerá serviço de acolhimento institucional e atenderá pessoas que estão em tratamento oncológico no Hospital São Vicente de Paulo e Hospital de Clínicas, tendo como região de abrangência 62 municípios.

O CETAP é uma das organizações parceiras. Atendendo a um convite da direção da AAPECAN, a equipe do CETAP fez o planejamento e a implantação de uma horta terapêutica no pátio da Casa de Apoio de Passo Fundo. Na horta serão cultivadas plantas medicinais e condimentares. A proposta é que as pessoas em atendimento de saúde e seus familiares possam utilizar este espaço para momentos de terapia e convivência durante o tratamento.

A AAPECAN é uma Organização da Sociedade Civil (OSC) que atende gratuitamente pessoas com diagnóstico de câncer em situação de vulnerabilidade. A ideia surgiu a partir de um grupo de voluntários que realizava atividades para a comunidade, como visitas em hospitais, bairros e associações beneficentes. Durante estas visitas, perceberam a dificuldade que as pessoas com câncer enfrentam para ter suas necessidades básicas atendidas, principalmente pós-internação, já que a continuidade do tratamento e dos suplementos necessários é de custo elevado.

 

[FAG id=598]


Buscar

Arquivo

Galeria de fotos

plugins premium WordPress