Grupo de consumidores GAPI comemora um ano de criação

  • 0

Grupo de consumidores GAPI comemora um ano de criação

O Grupo Amigo dos Produtores de Ibiraiaras (GAPI) comemorou seu primeiro aniversário neste dia 3 de maio de 2018. O evento contou com a participação de aproximadamente 40 pessoas, entre consumidores, equipe do CETAP e agricultores. Estiveram presentes, também, dois empreendimentos parceiros da agroecologia, o Encontro de Sabores e a Utopia Gastronomia Artesanal, que serviram o coquetel aos convidados.

O cardápio da noite contou com sanduíche com pão de pinhão, pastel de frango com butiá, croquete de pinhão, queijo colonial, torradinhas com molho pesto de pinhão, mousse de guabiroba, canapés de cenoura com beterraba, quiche de brócolis com crisp de abobrinha, quiche de tomate seco e pesto de manjericão, doce de moranga e doce de batata doce com beterraba e caipilé de fruta nativa (caipira de picolé).

O grupo GAPI é resultado de um trabalho realizado pelo CETAP na região de Ibiraiaras/RS, que buscava a aproximação entre produtores rurais e consumidores urbanos, articulando campo e cidade, com o objetivo de promover a comercialização de produtos agroecológicos. Há um ano, após um trabalho de sensibilização com pessoas do meio urbano, organizou-se uma dinâmica de fornecimento de sacolas de alimentos orgânicos. Os consumidores realizam quinzenalmente, via WhatsApp, os pedidos das sacolas, que têm duas opções de tamanho e recebem das mãos de dois agricultores, assessorados pelo CETAP, seu pedido em domicílio.

 

[FAG id=450]


Buscar

Arquivo

Galeria de fotos

plugins premium WordPress