Grupo de consumidores de Lagoa Vermelha visita propriedade da agricultora Neura Grando

  • -

Grupo de consumidores de Lagoa Vermelha visita propriedade da agricultora Neura Grando

No dia 9 de março o Grupo de Consumidores de Lagoa Vermelha realizou uma visita na propriedade da família da agricultora ecologista Neura Grando, na Comunidade Rincão São Francisco, no município de Lagoa Vermelha/RS. Além da produção de alimentos orgânicos, a família também possui uma agroindústria na propriedade, trabalhando com o fracionamento de legumes, produção de picadinhos, seleta de legumes, kit sopa, doces de frutas, entre outros.

Ao longo da visita nos diferentes espaços da propriedade, os consumidores puderem conhecer como é produzido o alimento que consomem no dia a dia, além de aprender mais sobre as diferenças entre alimentos orgânicos e convencionais. A agricultora comercializa sua produção em mercados locais, na Feira do Produtor e diretamente para os consumidores finais, através da entrega à domicílio. Esta última forma de comercialização é articulada através de aplicativos de comunicação e tem no Grupo de Consumidores seu público principal.

O Grupo de Consumidores de Lagoa Vermelha conta com o apoio do Cetap desde sua organização, sendo aberto a quem desejar participar. As encomendas de alimentos orgânicos não tem número mínimo para o pedido e as entregas são realizadas semanalmente, diretamente na casa dos consumidores. Para participar do grupo basta solicitar para algum integrante, falar diretamente com a família da Neura ou entrar em contato com o Cetap.

O encontro na tarde de sábado, além de ser um momento de lazer para os consumidores urbanos,  também contribuiu para fortalecer o relacionamento e a confiança entre consumidores e produtores, bem como para conversar com a família sobre a organização do trabalho, as motivações e as dificuldades cotidianas. Para finalizar, os visitantes degustaram um saboroso café da tarde.

Wordpress Photo Gallery

Buscar

Arquivo

Galeria de fotos

plugins premium WordPress