Festa do agricultor e da agricultora em Água Santa

  • -

Festa do agricultor e da agricultora em Água Santa

No dia 30 de julho de 2022 aconteceu a 1ª Festa do Agricultor promovida pelo município de Água Santa/RS. O evento reuniu aproximadamente 400 pessoas na Gruta Nossa Senhora de Lourdes, entre agricultores, agricultoras e também moradores da área urbana.

O objetivo foi promover uma comemoração especial, alusiva ao dia do agricultor, marcando esta data no município. Foram servidos em torno de 400 almoços e todo o lucro do evento será destinado para a reconstrução da Escola Estadual de Ensino Médio Cláudio Antônio Benvegnu.

O evento iniciou às 10h, com a recepção, inscrição dos produtos para o concurso e uma Feira com mostras de alimentos, flores, mudas, artesanato e frutas, entre outras produções dos agricultores/as locais. Na sequência, foi feita a abertura oficial, com uma mística inicial e pronunciamentos dos representantes das entidades e cooperativas organizadoras do evento. Após o almoço, na parte da tarde, teve continuidade a feira e foi realizada a entrega da premiação do concurso dos alimentos.

A organização da atividade esteve a cargo da Prefeitura Municipal, através da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, do Sintraf de Água Santa, do CETAP, da COAPI, da COASA, da Emater e da Cotrijal. A avaliação foi bastante positiva e a expectativa é de realizar o evento novamente no próximo ano, tornando-o tradicional no município.


Buscar

Arquivo

Galeria de fotos

plugins premium WordPress