Feira Ecológica de Passo Fundo retoma plena atividade com novas bancas de famílias agricultoras

  • 0

Feira Ecológica de Passo Fundo retoma plena atividade com novas bancas de famílias agricultoras

Com o fim de algumas restrições determinadas pelo poder púbico de Passo Fundo/RS em virtude da pandemia de Covid-19, principalmente que reduziram o número de bancas para ampliar o distanciamento, a Feira Ecológica está fortalecendo este importante e histórico espaço de comercialização, com a ampliação do número de bancas que oferecem produtos orgânicos produzidos em nossa região.

Esta retomada acontece neste mês de setembro, com quatro grupos assessorados pelo CETAP, que possuem produção orgânica certificada nos municípios de Aratiba, Barão de Cotegipe, Santo Antônio do Palma, além do coletivo de mulheres da agroindústria Flor de Pitanga, de Itatiba do Sul. O objetivo é ampliar mercados e fortalecer os circuitos curtos de comercialização.

A Feira Ecológica de Passo Fundo é coordenada pela Coonalter (Cooperativa Mista e de Trabalho Alternativa Ltda) e acontece todos os sábados, das 6h às 12h. Os quatro grupos novos participam da feira na Praça da Mãe, na Avenida Brasil, em frente ao Colégio Fagundes dos Reis. A ampliação do número de grupos fortalece, amplia e diversifica, ainda mais, os produtos de base ecológica ofertados. No total, seis bancas de produção orgânica estão comercializando sua produção através desta Feira Ecológica, sendo que Passo Fundo conta com três feiras, realizadas no mesmo dia, em locais diferentes.

A feira é mais um importante espaço de comercialização que busca fortalecer o elo entre agricultores e consumidores, buscando oferecer produtos frescos e de qualidade. Destaca-se a grande diversidade de produtos ofertados pelos diferentes grupos de famílias agricultoras, incluindo produtos congelados como mandioca, cabotiá descascado, panificados, grãos e hortifrutigranjeiros, todos produzidos de maneira orgânica.


Buscar

Arquivo

Galeria de fotos

plugins premium WordPress