Evento apresenta produtos da sociobiodiversidade em Erechim

  • -

Evento apresenta produtos da sociobiodiversidade em Erechim

No dia 4 de novembro aconteceu mais um evento de divulgação dos produtos da sociobiodiversidade, especialmente das frutas nativas do Rio Grande do Sul. A atividade realizada no Moinho de Pedra, em Erechim/RS, reuniu donos de restaurantes, cantinas, confeitarias, pousadas e empreendimentos de comercialização de alimentos.

O objetivo é proporcionar que as unidades de processamento e os empreendimentos urbanos de elaboração e comercialização de produtos das frutas nativas possam divulgar e abrir novas perspectivas de comercialização para seus produtos. Através destes encontros, busca-se aproximar quem produz, processa, comercializa e compra, não só para gerar renda, mas também para, gradativamente, ampliar a sensibilização do público urbano sobre a importância da conservação ambiental, através do uso sustentável da vasta diversidade vegetal presente no Rio Grande do Sul.

O evento contou com a presença de 25 pessoas e foi promovido pela Cadeia Solidária das Frutas Nativas do RS, tendo como organizadores o Cetap (Centro de Tecnologias Alternativas Populares), o empreendimento Encontro de Sabores e o CAPA (Centro de Apoio e Promoção da Agroecologia). Este projeto conta com o apoio da Sema (Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura do RS) e da RGE Distribuidora de Energia. As atividades de divulgação dos produtos e fortalecimento das unidades produtoras também conta com o apoio do Ecoforte – Programa de Fortalecimento e Ampliação das Redes de Agroecologia, Extrativismo e Produção Orgânica.

Wordpress Photo Gallery

Buscar

Arquivo

Galeria de fotos

plugins premium WordPress