Encontro de mulheres em Cruzaltense

  • -

Encontro de mulheres em Cruzaltense

Um encontro no dia 8 de março reuniu 185 mulheres de Cruzaltense/RS para conversar, trocar experiências e refletir sobre suas vidas. O Dia Internacional da Mulher é uma data significativa para enfatizar a importância da luta por direitos, respeito e igualdade.

A atividade foi promovida pelo CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) de Cruzaltense e contou com a assessoria de Andressa Martins e Camila Bortolini, da equipe técnica do Cetap. Através de dinâmicas lúdicas, foram trabalhados temas como o autocuidado, violência doméstica, sororidade e empoderamento feminino. Para que as pessoas possam se cuidar é preciso que estejam motivadas e informadas, assumindo hábitos saudáveis, seja em relação à alimentação, à atividade física, ao lazer ou a outras mudanças que promovam o bem estar.

Durante o trabalho também foi abordada a sororidade, que trata da união e aliança entre mulheres, baseada na empatia, companheirismo e ideais, em busca de alcançar objetivos em comum. Estender a mão e demonstrar o cuidado que temos com as outras pessoas ajudam a quebrar o silêncio velado da violência doméstica. O tema da violência doméstica também teve a participação da delegada Raquel Kolberg e da inspetora de polícia Laysla Hiller que, entre outras questões, abordaram a Lei Maria da Penha e casos recentes de feminicídio, indicando formas de buscar ajuda para a mulher manter sua própria segurança.

Wordpress Photo Gallery

Buscar

Arquivo

Galeria de fotos

plugins premium WordPress