Encontro de Estudo sobre Redes de Cooperação e o Cetap

  • 0

Encontro de Estudo sobre Redes de Cooperação e o Cetap

A Coordenação e a Equipe Técnica do Cetap participaram de mais uma etapa dos encontros de estudo sobre as Redes de Cooperação e a atuação da entidade. A atividade aconteceu no dia 3 de maio, em Passo Fundo/RS e contou com a participação de representantes de outras organizações parceiras e de grupos de agricultores agroecológicos.

Por ocasião das comemorações pelos 30 anos do Cetap, iniciou-se o debate sobre a importância do fortalecimento das redes de cooperação e da construção coletiva do conhecimento sobre agroecologia e de estratégias comuns, principalmente a partir da experiência acumulada pelas muitas entidades e organizações que estiveram envolvidas com este tema ao longo desta caminhada de mais de três décadas.

Percebeu-se, então, a necessidade de fazer um estudo aprofundado para avaliar as relações e interações do Cetap com outras organizações e atores sociais, visando orientar o planejamento, a organização interna e os investimentos para os próximos anos. Neste processo de levantamento de informações e sistematização das práticas, o estudo está contando com a orientação de Ângela Cordeiro e o apoio da IAF (Inter-American Foundation), que está subsidiando este processo formativo que visa a qualificação da atuação das organizações parceiras.

Este encontro foi oportunidade de aprofundar melhor o conceito de redes de interação e cooperação e suas diferentes dinâmicas de atuação. Também foram apresentados infográficos e os primeiros mapas das redes estabelecidas pelo Cetap, com destaque para a análise da Feira Ecológica de Passo Fundo e do Consórcio Agroecológico do Rio Grande do Sul.

 

[FAG id=443]


Buscar

Arquivo

Galeria de fotos

plugins premium WordPress