Cooperativas promovem Campanha #VemCooperar em comemoração ao Dia Internacional do Cooperativismo

  • -

Cooperativas promovem Campanha #VemCooperar em comemoração ao Dia Internacional do Cooperativismo

No Dia Internacional do Cooperativismo, comemorado em 4 de julho, as cooperativas Cresol, Sicredi, Coopvida, Coohasa, Creral, Casa e Majestade, de Sananduva/RS, se uniram para realizar a campanha #VemCooperar. Com o apoio do CETAP – Centro de Tecnologias Alternativas Populares, a ação foi destinada a arrecadar alimentos em prol das famílias em maior vulnerabilidade social do município. Essa é a primeira ação em conjuntos das cooperativas com o auxílio dos associados e da comunidade sananduvense em prol das entidades e pessoas necessitadas.

Durante a campanha, que aconteceu dos dias 20 de junho a 4 de julho, as cooperativas serviram como pontos de coleta, onde a comunidade sananduvense realizou as suas doações. O ato de generosidade da comunidade garantiu a arrecadação de mais de uma tonelada de alimentos, além de agasalhos e cobertores, que foram destinados a APAE, CRAS, Hospital Beneficente São João e Bombeiros Voluntários de Sananduva. A essência de uma cooperativa é a ação conjunta, a união de esforços em prol de um mesmo objetivo, ou melhor dizendo, a cooperação.

Em Passo Fundo/RS, a mobilização aconteceu durante todo o mês de julho. A comunidade local foi convidada a cooperar e agir para atender uma necessidade básica de famílias em vulnerabilidade social. A ação foi promovida em conjunto por cooperativas como Cresol, Sicredi, Coopafs, Cecafes e outras entidades que se somaram nesta iniciativa, entre elas o CETAP.

A campanha #VemCooperarPassoFundo faz parte das ações ligadas ao Dia Internacional do Cooperativismo, cujo tema em 2020 é Cooperativas para Ação Climática, e ao Dia de Cooperar, que teve a temática Atitudes simples movem o mundo. O objetivo foi a arrecadação de recursos financeiros para compra de alimentos para doação à entidades socioassistenciais de Passo Fundo, com atuação junto ao público em vulnerabilidade social. A comunidade local participou doando valores em dinheiro e comprando cestas de alimentos das Cooperativas Agricultura da Familiar para doar, tudo de forma online, em plataformas montadas para esta finalidade.

Wordpress Photo Gallery

Buscar

Arquivo

Galeria de fotos

plugins premium WordPress