Consumir alimentos agroecológicos promove o uso sustentável dos recursos naturais

  • 0

Consumir alimentos agroecológicos promove o uso sustentável dos recursos naturais

Os consumidores têm um papel importante na definição de demandas e na exigência de qualidade dos alimentos que estão sendo produzidos e consumidos, pois isso afeta diretamente sua saúde e qualidade de vida. Assim, uma relação próxima entre agricultores e consumidores é imperativo para que se evolua e se expanda a proposta da produção ecológica como estratégia de desenvolvimento sustentável para esta e para as próximas gerações.

Prefira sempre alimentos agroecológicos! Esses alimentos podem ser de origem vegetal ou animal e compõem sistemas de produção que promovem o uso sustentável dos recursos naturais, eliminam contaminantes, protegem a biodiversidade, contribuem na desconcentração das terras produtivas e ampliam a geração de trabalho no meio rural, respeitando e aperfeiçoando saberes e formas de produção tradicionais.

A venda direta aproxima o público consumidor e os agricultores e possibilita promover “ajustes” de interesses em favor da agricultura ecológica, biodiversa e da alimentação saudável. Quando as partes refletem sobre o que os aproxima e o que limita as aproximações, tendem a promover empatia e uma relação de maior confiança. Redes de consumidores e agricultores é uma ideia que melhora o mundo!


Buscar

Arquivo

Galeria de fotos

plugins premium WordPress