Consumidores da Feira Ecológica de Passo Fundo visitam produtores em São Domingos do Sul

  • -

Consumidores da Feira Ecológica de Passo Fundo visitam produtores em São Domingos do Sul

No sábado, dia 16 de março, aconteceu um intercâmbio entre consumidores urbanos e agricultores que produzem alimentos orgânicos que são comercializados na Feira Ecológica de Passo Fundo. Organizada em parceria pelo Cetap e a Coonalter (Cooperativa Mista e de Trabalho Alternativo) a atividade integra o Projeto de Intercâmbios que tem por objetivo promover o consumo consciente e responsável, aproximando e integrando produtores rurais e consumidores urbanos.

O grupo de aproximadamente 30 pessoas se reuniu em torno das 13 horas num dos locais onde acontece a Feira Ecológica todos os sábados, próximo ao Colégio Fagundes dos Reis, em Passo Fundo/RS e partiu de ônibus para o município de São Domingos do Sul/RS. A visita foi na propriedade da família Ferro, que integra o Grupo Sagra Italiana.

Os consumidores foram recepcionados pela agricultora e presidente da Coonalter, Maristela Ferro, que conduziu a visita pela propriedade, falando sobre a diversidade da produção, a sazonalidade dos produtos, bem como o processo de manejo dos cultivos e preparo dos alimentos para a feira. Toda a produção da família é comercializada nas feiras que acontecem em Passo Fundo.

Após caminhar pela propriedade, os visitantes puderam saborear um diversificado lanche, a base de produtos orgânicos produzidos na região. Entre as considerações feitas pelos consumidores durante a atividade, foi destacada a relação entre o consumo de alimentos e a saúde das pessoas, bem como a importância de valorizar o trabalho dos agricultores e organizações que atuam na produção ecológica. Ainda no primeiro semestre de 2019 serão realizados outros intercâmbios em diferentes propriedades rurais.

Wordpress Photo Gallery

Buscar

Arquivo

Galeria de fotos

plugins premium WordPress