COMUNICADO – Suspensão de atividades e medidas de enfrentamento à Pandemia do Coronavírus

  • -

COMUNICADO – Suspensão de atividades e medidas de enfrentamento à Pandemia do Coronavírus

O Centro de Tecnologias Alternativas Populares (CETAP) comunica que estão suspensas suas atividades coletivas, em cumprimento aos decretos estaduais e municipais de situação de emergência, que estabelecem a proibição de abertura e funcionamento de quaisquer estabelecimentos comerciais e de serviços não considerados essenciais.

A decisão foi tomada a partir da orientação do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde (OMS) de evitar aglomerações. Embora mantendo os procedimentos de prevenção e proteção em nossos espaços de trabalho, a diminuição da quantidade de pessoas convivendo nos mesmos ambientes é a forma mais efetiva de evitar a disseminação e aumento gradativo do número de casos. Nos somamos, assim, ao esforço para que a pandemia continue num nível que possa ser tratada pelo sistema de saúde, diminuindo seu impacto para a população mais vulnerável. Mais do que aumentarmos nossa imunidade, precisamos agir para diminuir as possibilidades de contágio.

A coordenação do CETAP está readequando o planejamento para que atividades e tarefas possam ser desenvolvidas de forma remota, na modalidade de home office, por sua equipe técnica e administrativa. Essa suspensão não tem prazo definido, sendo que a instituição seguirá com o acompanhamento diário da situação durante esse período, aguardando novas determinações dos órgãos competentes e retornará suas atividades normais assim que possível e autorizado pelas autoridades.


Buscar

Arquivo

Galeria de fotos

plugins premium WordPress