Comissão de Ética da Rede Ecovida visita Grupo Pachamama para renovação da certificação

  • -

Comissão de Ética da Rede Ecovida visita Grupo Pachamama para renovação da certificação

No dia 10 de janeiro, o grupo Pachamama, localizado em Água Santa/RS, recebeu a visita da Comissão de Ética do Núcleo Planalto da Rede Ecovida de Agroecologia. O encontro teve como objetivo a vistoria para renovação da certificação de produção orgânica das famílias agricultoras que integram o grupo.

O procedimento faz parte do Sistema Participativo de Garantia (SPG) da Rede Ecovida, no qual as famílias agricultoras passam por uma avaliação conduzida por outros agricultores, membros da Comissão de Ética do núcleo, acompanhados pela equipe técnica do CETAP, responsável pela assessoria técnica às famílias produtoras.

A atividade iniciou com a revisão da documentação e dos planos de manejo das unidades de produção. Posteriormente, os integrantes da Comissão de Ética e a equipe técnica realizaram uma visita in loco às áreas de produção do grupo Pachamama.

Este modelo de avaliação destaca-se pela responsabilidade coletiva e solidária dos membros envolvidos no sistema. Além da análise criteriosa para a renovação dos certificados, a visita transforma-se em um momento de troca de experiências entre os agricultores, o que ajuda a aprimorar as práticas agroecológicas em toda a região.


Buscar

Arquivo

Galeria de fotos

plugins premium WordPress