Cetap realiza Encontro de Avaliação e Planejamento para o próximo período

  • -

Cetap realiza Encontro de Avaliação e Planejamento para o próximo período

Tags : 

Nos dias 18 e 19 de outubro de 2017 o Centro de Tecnologias Alternativas Populares realizou seu encontro de avaliação e planejamento para o próximo período. A atividade reuniu a coordenação executiva, as equipes técnicas que atuam nas regionais do Cetap, além de integrantes das equipes de apoio. O encontro aconteceu na Casa Santa Cruz, em Passo Fundo – RS.

Inicialmente foi feita uma leitura do contexto atual, com a assessoria de Jaime Weber, onde foram apontados aspectos que estão influenciando a atuação das Organizações da Sociedade Civil e os reflexos da crise atual no trabalho de organização e mobilização dos agricultores e agricultoras, além do público urbano. Foi destacado que o momento é de reafirmar a agricultura agroecológica. Um conjunto de elementos fortalecem a proposta agroecológica, especialmente junto aos consumidores urbanos. O tema é amplamente aceito e vem avançando também como modelo de vida. As referências construídas pelo Cetap nos dão muita capacidade de superar este contexto desfavorável em termos macro e micro regionais.

Entre os principais desafios para o Cetap estão o avanço na construção de estratégias de sustentabilidade e autonomia financeira, buscando novas fontes de receita; ampliar as relações institucionais, construindo e executando projetos em redes/parcerias; qualificar a relação com o público urbano; trabalhar o consumo consciente, mantendo o forte apoio à produção e aprimorar constantemente sua metodologia de trabalho para otimizar as capacidades multidisciplinares da equipe.

No encontro também foram abordados os programas prioritários que orientam a atuação do Cetap, avaliando sua continuidade e apontando aspectos que devem ser considerados no próximo ano, no sentido de responder de forma mais eficaz às demandas apresentadas.

 

[FAG id=404]


Buscar

Arquivo

Galeria de fotos

plugins premium WordPress