Atividades nas feiras ecológicas de Passo Fundo abordam a luta pela autonomia e liberdade das mulheres

  • -

Atividades nas feiras ecológicas de Passo Fundo abordam a luta pela autonomia e liberdade das mulheres

A campanha “Tod_s pela Equidade de Gênero” foi tema de ações em duas feiras ecológicas que acontecem na cidade de Passo Fundo/RS, uma localizada na Praça Irmã Maria Catarina, que existe há mais 20 anos e conta com a circulação de mais de 1.000 consumidores a cada edição e outra localizada na Praça Capitão Jovino, na Vila Rodrigues, que funciona há mais de um ano, tendo cerca de 100 consumidores a cada sábado.

A campanha promovida pelo Cetap, em parceria com a Rede Terra do Futuro – Framtidsjorden, aborda a temática da violência contra as mulheres e também a necessidade de defendermos a equidade de gênero. Quando usamos o termo igualdade, partimos do princípio que devemos tratar todos iguais. Mas é importante entender que não somos todos iguais, precisamos ampliar nossa compreensão sobre a pluralidade e a diversidade. O conceito de igualdade tende a uma padronização, homogeneização, o que não atende as necessidades do nosso momento histórico, por isso é importante debater e entender o significado de diversidade, equidade, valorização e equiparação. Ao destacarmos que somos tod_s pela equidade de gênero, estamos falando de justiça, de oportunidades iguais, independentemente do gênero.

Foram realizadas intervenções em quatro momentos, nos quais foram distribuídos adesivos, folhetos e expostos banners da campanha. Vale ressaltar que a receptividade dos feirantes e consumidores foi muito positiva, com vários relatos que mostram ser imprescindível que essas temáticas sejam pautadas e debatidas nos ambientes em que a agroecologia está sendo exercida.

Wordpress Photo Gallery

Buscar

Arquivo

Galeria de fotos

plugins premium WordPress