Assembleia do Cetap reafirma a missão de desenvolver a agroecologia

  • -

Assembleia do Cetap reafirma a missão de desenvolver a agroecologia

No dia dois de abril o grupo de sócios do Cetap esteve reunido em assembleia para avaliação das atividades desenvolvidas, prestação de contas do ano de 2018, planejamento de ações para o próximo período e aprovação da previsão orçamentária para 2019. A atividade aconteceu na sede da entidade, em Passo Fundo/RS.

A assembleia iniciou com uma análise de conjuntura do momento atual, fazendo uma breve retomada histórica dos diferentes contextos que influenciaram a produção agroecológica no Brasil. Entre os possíveis caminhos apontados como perspectiva estão a constatação de que a agricultura ecológica ganha cada vez mais espaço e apoio da população; a produção sustentável associada ao consumo mais consciente está transformando realidades; o contexto atual pode fortalecer os laços e atuação conjunta com outras organizações, abrindo novas oportunidades de parcerias e redes.

Os associados presentes reafirmaram que a missão do Cetap é o desenvolvimento da agroecologia. A meta é avançar gradualmente até alcançar sistemas agroecológicos de produção em toda a unidade produtiva. Também foi reforçada a necessidade de continuar investindo na produção ecológica, como forma de ser o elo de aproximação com urbanos, integrando produção e consumo, atuando no desenvolvimento e acompanhamento das dinâmicas de comercialização de alimentos saudáveis.

Após a apresentação dos dados financeiros, foram aprovadas a prestação de contas e a previsão orçamentária. Em seguida foi pautada a demissão e admissão de novos sócios, sendo aprovado o ingresso de dois novos associados. Também ficou acordado que a coordenação executiva, técnica e financeira do Cetap realizará encontros regionalizados com os associados e público de atuação durante o ano de 2019. Foi organizada, em conjunto com os associados, uma proposta de cronograma de reuniões e encontros de discussão sobre agroecologia, institucionalidade e integração do trabalho entre associados e equipe técnica do Cetap.

Wordpress Photo Gallery

Buscar

Arquivo

Galeria de fotos

plugins premium WordPress