Alimentação Saudável: Comer Bem Para Viver Melhor

  • -

Alimentação Saudável: Comer Bem Para Viver Melhor

No dia 22 de fevereiro a Prefeitura Municipal de Aratiba/RS realizou o lançamento do projeto “Alimentação Saudável: Comer Bem Para Viver Melhor”, reunindo pais, alunos, professores e funcionários na Escola Municipal de Ensino Fundamental Aratiba. A atividade envolveu também representantes das secretarias da Educação, Saúde, Agricultura e Meio Ambiente, além da equipe técnica do Cetap, que trabalha em parceria com o município no assessoramento e planejamento da produção de alimentos agroecológicos pelos agricultores locais.

O Projeto tem por objetivo ofertar na merenda escolar dos alunos, alimentos orgânicos oriundos das famílias de agricultores do município que fazem parte do Projeto de produção e consumo de alimentos agroecológicos. Na oportunidade, Andressa Martins, da equipe técnica do Cetap, apresentou para a comunidade escolar o trabalho que vem sendo desenvolvido em parceria com o município e o crescimento da produção de alimentos orgânicos na região, bem como os impactos positivos deste trabalho na qualidade de vida de toda a população.   

Segundo a Secretária Municipal de Educação, Marisa Fagundes Rosa, “a alimentação é um dos fatores que mais influenciam no crescimento e desenvolvimento da criança e na preservação de sua saúde e é nosso dever, enquanto educadores e gestores públicos, zelar e garantir qualidade nos alimentos e na merenda ofertada”.

Ao final do evento os participantes foram convidados a degustar um coquetel preparado com alimentos orgânicos e frutas nativas da região. Os pratos foram preparados pelo Empreendimento Encontro de Sabores, utilizando também frutas, legumes e verduras fornecidos pela Ecoterra (Associação Regional de Cooperação e Agroecologia).

Wordpress Photo Gallery

*Com informações da Prefeitura Municipal de Aratiba/RS


Buscar

Arquivo

Galeria de fotos

plugins premium WordPress