Agroecologia nas Eleições 2022

  • -

Agroecologia nas Eleições 2022

A Articulação Nacional de Agroecologia (ANA) está promovendo a campanha de mobilização Agroecologia nas Eleições 2022, uma iniciativa de incidência política nas candidaturas federais e estaduais deste ano. O objetivo é fortalecer políticas públicas de futuro, com valorização da agricultura familiar, dos povos e comunidades tradicionais e da agroecologia, valorizando iniciativas da sociedade civil organizada e dando visibilidade às inúmeras experiências que existem em cada canto deste país. O CETAP é parceiro nesta campanha.

CARTA-COMPROMISSO

Esta carta é dirigida às candidatas e aos candidatos aos poderes executivo e legislativo federal e estaduais. Ela apresenta as principais demandas referentes ao reconhecimento e ao fortalecimento da agroecologia pelo Estado brasileiro.

Tais demandas estão organizadas em cinco eixos estruturantes e resultam de convergências políticas consolidadas ao longo dos 20 anos de existência da ANA, sob a inspiração de aprendizados e desafios identificados na construção da agroecologia em todo o país. Entendemos que o apoio público, irrestrito e integral a essas propostas é condição inseparável do compromisso das candidaturas com a plena restauração do Estado Democrático de Direito e com a construção de novos valores para a convivência social e ecológica.

O referido compromisso implica também o reconhecimento da função do Estado no fortalecimento das representações e da expressão pública das organizações e movimentos da sociedade civil na construção da agroecologia.

Veja outros materiais e mais informações no site da Mobilização, onde também está disponível um mapeamento das Políticas Públicas e Normativas Estaduais que Fortalecem a Agroecologia.


Buscar

Arquivo

Galeria de fotos

plugins premium WordPress