2º Seminário Regional de Homeopatia na Agricultura e Ambiente divulga aplicação prática da homeopatia

  • -

2º Seminário Regional de Homeopatia na Agricultura e Ambiente divulga aplicação prática da homeopatia

No dia 21 de março, o Auditório do Bloco A da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), Campus Erechim, recebeu os participantes do 2º Seminário Regional de Homeopatia na Agricultura e Ambiente. Organizado em parceria pela UFFS, CAPA, CETAP, EMATER, CRESOL, SUTRAF e MAB, o evento reuniu famílias agricultoras da região, profissionais da área das agrárias  e estudantes do curso de agronomia buscando promover o conhecimento e o uso da homeopatia no meio ambiente, especialmente na agricultura.

A programação incluiu duas palestras sobre o tema. Carmem Zanella, extensionista da Emater de Gramado dos Loureiros/RS, compartilhou casos de sucesso da homeopatia em bovinos de leite, citros e soja. Já Leyza Paloschi de Oliveira abordou a homeopatia em plantas e medicamentos homeopáticos.

Também foram apresentados sete estudos de caso de estudantes da edição anterior do curso de homeopatia que realizaram aplicações práticas dos conhecimentos obtidos. Angelica Gazzoni, apresentou um caso sobre homeopatia na desintoxicação da cultura do trigo. Ingrid Giesel, falou sobre a homeopatia na prevenção da varíola do mamoeiro. Mariele Lunkes, apresentou o uso da homeopatia contra ataque de pragas em mostarda. Marlene Vendrame falou sobre o uso de homeopatia no controle da cigarrinha do milho. Gessica Scariot abordou o uso da Thuya Occidentalis para papilomatose bovina. Janice Chies, Marivete Capelletto e Simone Alves fizeram uma apresentação sobre o controle de bernes e carrapatos em bovinos. Adilson Chad abordou SPDH e uso da homeopatia.

No evento aconteceu ainda o lançamento da quarta turma do Curso de Extensão em Homeopatia, que terá início no dia 30 de abril. O curso, gratuito e destinado a profissionais das áreas agrárias, agricultores, estudantes e interessados na temática, terá 12 encontros focados no uso da homeopatia para agricultura e ambiente. Os participantes que concluírem as atividades receberão um certificado de Curso de Extensão Universitária, com 160 horas, emitido pela UFFS. Para mais informações sobre o curso, vagas e inscrições, entre em contato com as entidades organizadoras. No CETAP, você pode obter mais informações diretamente pelo email edson@cetap.org.br.


Buscar

Arquivo

Galeria de fotos

plugins premium WordPress