Escola de Agroecologia e Gênero da Rede Terra do Futuro

  • -

Escola de Agroecologia e Gênero da Rede Terra do Futuro

Um grupo de 23 pessoas, representantes de organizações que integram a Rede Terra do Futuro (Framtidsjorden) na América Latina, participaram de uma vivencia prática da Escola de Agroecologia e Gênero, entre os dias 13 e 20 de outubro de 2022, em Ayacucho, no Peru. Lucivani Marquetto participou em nome do CETAP.

A atividade iniciou com uma apresentação de cada organização, destacando o trabalho desenvolvido em seu país e as áreas de maior atuação. Depois aconteceram visitas a quatro famílias agricultoras, para melhor conhecer a realidade e a forma como trabalham e desenvolvem a agroecologia. Foram analisados os principais desafios e pontos fortes em cada um dos locais visitados.

Após esta rica troca de experiências, os participantes tiveram um espaço para retomar os temas que foram tratados anteriormente nos encontros virtuais do grupo. O objetivo foi ampliar o debate e relacionar com o trabalho que é realizado nas diferentes organizações dos países Latino Americanos, apontando desafios e possibilidades sobre a temática da agroecologia e gênero.

O curso da Escola de Agroecologia e Gênero, organizado pela Rede Terra do Futuro, teve encontros online durante seis semanas, onde foram discutidos temas como agroecologia, novas formas de economia, ecofeminismo, entre outros. Estiveram envolvidos representantes de organizações do Brasil, Colômbia, Equador, Guatemala, Paraguai, Peru e Uruguai, além de integrantes da Framtidsjorden da Suécia.


Buscar

Arquivo

Galeria de fotos

plugins premium WordPress