Escola socializa aprendizados sobre abelhas nativas sem ferrão 

  • -

Escola socializa aprendizados sobre abelhas nativas sem ferrão 

No dia 31 de março os alunos e professores da Escola Municipal de Educação Infantil Padre Alcides receberam a visita dos alunos do 7° ano da Escola Estadual de Ensino Fundamental Irmã Maria Margarida, ambas localizadas na Vila Victor Issler, em Passo Fundo/RS. O objetivo foi relatar a experiência de convivência e cuidado com as abelhas nativas sem ferrão, destacando seu papel fundamental na produção de alimentos.

Através de uma parceria com o CETAP, a Emei Pe. Alcides se tornou uma Unidade de Referência em Meliponicultura Urbana, com diferentes tipos de abelhas nativas sem ferrão, distribuídas em caixas no pátio da escola. Nesta atividade, os alunos da escola, juntamente com a equipe técnica do CETAP, retomaram alguns aspectos básicos sobre o cuidado e manejo das abelhas nativas, apresentando também alguns aprendizados que a convivência com as abelhas já proporcionaram.

Os alunos da educação infantil ajudaram a responder dúvidas levantadas pelos alunos do 7º ano, num momento de integração e envolvimento mediado pelos professores. Na sequência, a turma visitante, da Escola Irmã Maria Margarida, pode conhecer o meliponário e ter um contato mais direto com as abelhas sem ferrão. A atividade reuniu 63 pessoas e foi uma rica oportunidade para trocar experiências e difundir o trabalho com as abelhas nativas sem ferrão, reforçando sua importância vital na natureza.


Buscar

Arquivo

Galeria de fotos

plugins premium WordPress