Alunos do ensino fundamental visitam agricultores agroecologistas em Sananduva

  • -

Alunos do ensino fundamental visitam agricultores agroecologistas em Sananduva

Alunos do 4º e 5º Anos do Ensino Fundamental da Escola Floriano Peixoto, de Sananduva/RS, visitaram a propriedade da família do agricultor Ademir Pertile, na Comunidade de Mão Curta, no interior do município. No local foi realizada uma oficina sobre produção orgânica e alimentação saudável. A atividade foi no dia 13 de julho e contou com a assessoria da equipe técnica do CETAP.

O objetivo deste dia de campo foi conhecer o funcionamento da propriedade, que tem certificação de produção orgânica. Na oportunidade, foi visitada a horta da família e a plantação de cana de açúcar. A equipe da escola, que incluiu a professora e monitora, juntamente com os estudantes, também pode conhecer como se produz açúcar, garapa e melado, acompanhando todo o processo de beneficiamento da cana. Outro assunto abordado foi sobre as abelhas nativas sem ferrão, suas características e importância para a produção de alimentos. As crianças puderam observar quatro enxames de espécies diferentes de abelhas sem ferrão e conhecer mais sobre sua preservação.

Após a avaliação, onde todos puderam comentar sobre o dia diferente de aprendizado, foi servido um lanche com alimentos orgânicos produzidos pela própria família. A proposta é manter a parceria com a escola e oportunizar novas visitas a agricultores agroecologistas da região.


Buscar

Arquivo

Galeria de fotos

plugins premium WordPress