Produção agroecológica reduz impactos negativos da ação humana sobre a natureza

  • -

Produção agroecológica reduz impactos negativos da ação humana sobre a natureza

A agricultura amplamente difundida hoje é uma intensa produção de vegetais, a partir do uso da mecanização, de agrotóxicos e adubos químicos, que resultam, muitas vezes, em alimentos de baixa qualidade nutricional e com grande impacto ambiental, contaminando o solo e a água. Já a produção de alimentos seguindo os princípios da agroecologia contribuem para a redução dos impactos negativos da atividade humana sobre a natureza, melhorando as condições do ambiente, aumentando a qualidade nutricional e minimizando o aquecimento global.

A agroecologia como ciência, tem o princípio de desenvolver formas de cultivos e criação sem uso de substâncias químicas danosas à saúde dos seres humanos e ao meio ambiente, adaptadas às condições dos ecossistemas locais, a fim de não comprometer os ciclos ecológicos. Estas ações têm grande impacto também no clima do planeta, inclusive pela grande diferença de consumo energético para a produção de alimentos.

Escolha alimentos agroecológicos. Como eles não têm agrotóxicos e adubos químicos, são bons para a sua saúde, para a saúde do agricultor e também da terra. Produção de alimentos agroecológicos é uma ideia que melhora o mundo!


Buscar

Arquivo

Galeria de fotos

plugins premium WordPress