Estudantes de Itatiba do Sul debatem sobre meio ambiente e água

  • -

Estudantes de Itatiba do Sul debatem sobre meio ambiente e água

Os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Tancredo Neves, de Itatiba do Sul/RS, receberam a visita da equipe técnica do CETAP para conversar sobre meio ambiente e água, com destaque para a importância das nascentes e como podemos contribuir na sua preservação. Foram dois encontros, nos dias 7 e 28 de abril, reunindo aproximadamente 150 alunos e professores do 1º ao 9º ano do ensino fundamental.

Foram organizados dois momentos de conversa com os estudantes. Primeiro com alunos do 6º ao 9º ano, onde foram abordados assuntos como segurança alimentar, alimento orgânico, agroecologia e a importância da água em todo este ciclo. Na segunda oportunidade, foi trabalhado com alunos do 1º ao 5º ano, conversando sobre o ciclo da água na natureza e a importância dela no nosso dia a dia, especialmente na produção de alimentos, sendo apresentado também o que é a agricultura sustentável baseada nos conceitos agroecológicos.

As atividades estiveram integradas em um projeto desenvolvido pela escola chamado “água elemento indispensável para a vida: armazenamento, reutilização e economia”, que tem por objetivo conscientizar os alunos sobre a importância da água em nossas vidas. No decorrer deste ano, o CETAP também foi convidado a trabalhar com outros temas na escola, como abelhas nativas sem ferrão, compostagens, entre outros.


Buscar

Arquivo

Galeria de fotos

plugins premium WordPress