Compostagem é eficiente na gestão de resíduos orgânicos e reduz a emissão de gases do efeito estufa

  • 0

Compostagem é eficiente na gestão de resíduos orgânicos e reduz a emissão de gases do efeito estufa

A prática da compostagem é uma das melhores opções para a gestão de resíduos orgânicos, ao mesmo tempo em que reduz os impactos ambientais. A compostagem é o processo natural de decomposição da matéria orgânica que ajuda a melhorar a qualidade do solo. É considerada uma técnica de reciclagem do lixo orgânico, onde o adubo (composto) gerado pode ser usado na agricultura ou em jardins e plantas.

A compostagem adequada de restos de alimentos pode reduzir a dependência de fertilizantes químicos, ajudar a recuperar a fertilidade do solo e melhorar a retenção de água e a entrega de nutrientes às plantas. Além disso, ao reduzir o desperdício de alimentos, a técnica também ajuda a reduzir as emissões de gases de efeito estufa que afetam a mudança climática.

O lixo orgânico, muitas vezes, é descartado em lixões, ruas, rios e matas, poluindo o meio ambiente, além disso, o acúmulo de resíduos orgânicos a céu aberto favorece o desenvolvimento de bactérias, vermes e fungos que causam doenças nos seres humanos. A redução da geração de lixo é um importante fator que contribui para a minimização dos problemas ambientais. A compostagem também ajuda a reduzir as emissões de gases de efeito estufa que afetam a mudança climática. Faça sua parte, separe corretamente os resíduos na sua casa. Compostagem é uma ideia que melhora o mundo!


Buscar

Arquivo

Galeria de fotos

plugins premium WordPress