Compostagem de resíduos orgânicos

  • -

Compostagem de resíduos orgânicos

A gestão dos resíduos é uma problemática que precisa do envolvimento de todas as pessoas para encontrar soluções que minimizem o impacto na natureza, principalmente nos grandes centros urbanos, onde a produção de lixo tem volumes consideravelmente maiores. Grande parte dos resíduos sólidos ainda são destinados para aterros sanitários, tendo um grande potencial poluidor para o solo, a água e o ar.

Uma das possibilidades que está ao alcance de todas as pessoas é a separação destes resíduos entre recicláveis, orgânicos e rejeitos. O material reciclável pode se transformar em novos produtos e o material orgânico, através da compostagem, pode se transformar em adubo para ajudar a produzir novos alimentos.

Neste vídeo apresentamos algumas dicas importantes para a separação dos resíduos orgânicos, uma sugestão de montagem de composteira doméstica reaproveitando baldes e a utilização de minhocas para a produção de húmus, que pode ser usado para melhorar a produção em hortas urbanas.

….

Realização: Centro de Tecnologias Alternativas Populares (CETAP), através do Projeto Consumidores e Agricultores em Rede, com apoio da Misereor.


Buscar

Arquivo

Galeria de fotos

plugins premium WordPress