Como usar a caixa de compostagem

  • 0

Como usar a caixa de compostagem

O processo de compostagem tem sido adotado por muitas pessoas como uma opção de gestão mais adequada dos resíduos orgânicos em suas próprias casas ou apartamentos, evitando o acúmulo de material que é destinado a aterros sanitários.

Para montar uma composteira doméstica, podem ser utilizados diferentes materiais que temos em nossas casas, como baldes, por exemplo. Também temos a opção de adquirir composteiras prontas, como modelos de caixas decompositoras, com reservatório para o chorume, pensadas para a produção de húmus através da utilização de minhocas.

Neste vídeo você vai aprender como utilizar a composteira, desde a montagem, a introdução das minhocas, a colocação dos resíduos orgânicos e a cobertura com material seco para evitar a atração de insetos e odores desagradáveis. O resultado final da compostagem será a produção de chorume, um rico biofertilizante e de húmus de minhoca, um adubo orgânico que pode ser utilizado na produção de mudas e no enriquecimento do solo para a produção de novos alimentos.

….

Realização: Centro de Tecnologias Alternativas Populares (CETAP), através do Projeto Consumidores e Agricultores em Rede, com apoio da Misereor.


Buscar

Arquivo

Galeria de fotos

plugins premium WordPress